No quinto dia de eliminatórias do Troféu Maria Lenk, a Natação Unisanta teve um desempenho de destaque. Logo pela manhã, o reforço ceciliano Guilherme Caribé conquistou o índice para o Mundial de Singapura ao vencer os 50m livre com um tempo impressionante de 21s93. A prova garantiu a ele, além da vaga, o melhor tempo da eliminatória.

A equipe santista emplacou 14 atletas nas finais desta sexta-feira (25), que começam às 18h, no Rio de Janeiro. Serão sete nadadores na Final A e outros sete na Final B, que também contam pontos importantes na competição.

Entre as mulheres, Stephanie Balduccini (25s49) e Deyse Barbosa (25s93) se classificaram para a decisão dos 50m livre nas quarta e oitava posições, respectivamente. Já nos 200m medley, Naná Almeida (2m17s37) e Gabi Roncatto (2m18s18) avançaram com os dois melhores tempos.

Nos 200m borboleta, a Unisanta também estará bem representada. Mafe Costa liderou a classificatória com 2m15s04, enquanto Léo de Deus garantiu a sétima posição na prova masculina com 2m01s64.

Na Final B, a equipe terá Anna Machado e Gabriel Ogawa nos 200m medley. Já no 50m livre, Aime Louise, Daynara de Paula, Lucas Santos, Theo Alloza e Tiago Senna também marcarão presença.

As provas têm transmissão ao vivo a partir das 18h nos canais do YouTube Swim Channel, Canal Olímpico do Brasil e SporTV.

Classificados da Unisanta para as finais:

Final A – Classificação para o Mundial de Singapura

  • Guilherme Caribé (50m livre)

Final A

Naná Almeida e Gabi Roncatto (200m medley)

Stephanie Balduccini e Deyse Barbosa (50m livre)

Mafe Costa (200m borboleta)

Léo de Deus (200m borboleta)

Final B

Anna Machado e Gabriel Ogawa (200m medley)

Aime Louise, Daynara de Paula, Lucas Santos, Theo Alloza e Tiago Senna (50m livre)

A Unisanta é referência nacional na formação de atletas olímpicos e conta com apoio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. O Projeto Natação Unisanta – Fase 4 – 1º Ano do Ciclo Olímpico 2028 é financiado por empresas como Brasil Terminal Portuário, Eldorado Brasil, Porto Itapoá, BTG Pactual, Banco Safra, além da Copersucar e Fupes. O investimento reforça o compromisso com o desenvolvimento esportivo de alto rendimento no Brasil.

Redação Fatos Fontes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *