O Santos deu início, nesta quarta-feira (14), à preparação para o clássico contra o Corinthians, válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece no domingo, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo.
A grande atração no CT Rei Pelé foi Neymar. Em recuperação de uma lesão no músculo semimembranoso da coxa esquerda, o camisa 10 participou de uma atividade no gramado com os fisioterapeutas do clube. Ainda sem treinar com o elenco, o jogador apresentou boa evolução e deve viajar com o grupo para Maceió, onde o Santos enfrenta o CRB, no dia 22, pela terceira fase da Copa do Brasil. A presença dele em parte do jogo é considerada provável.
Outro destaque do dia foi a volta do atacante Julio Furch aos treinos com o grupo principal. O argentino estava fora dos planos há cinco meses, mas como não recebeu propostas que o agradassem, acabou reintegrado pela comissão técnica.
Após folga na terça-feira, o elenco voltou aos trabalhos. Os titulares do empate contra o Ceará fizeram treino regenerativo, enquanto os demais atletas participaram de uma atividade técnica no campo.
O volante João Schmidt e o atacante Guilherme continuam em recuperação de lesões na coxa esquerda e dificilmente serão opções para o técnico Cleber Xavier no clássico deste fim de semana.
Se quiser, posso transformar esse texto em uma versão mais curta para redes sociais ou em um roteiro de vídeo.