Yeferson Soteldo voltou a treinar com parte do elenco do Santos nesta semana, mas ainda não estará em campo nesta quinta-feira (1º), contra o CRB, pela terceira fase da Copa do Brasil. A comissão técnica optou por adiar o retorno do venezuelano para evitar riscos de uma nova lesão.

A expectativa é que o camisa 10 esteja à disposição no domingo (4), quando o Santos enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Soteldo ficou de fora dos últimos jogos por causa de um edema na coxa esquerda.

Nos últimos dias, o jogador evoluiu bem na recuperação e iniciou atividades no gramado, sempre sob supervisão dos profissionais do clube. Caso mantenha o ritmo e não sinta dores, ele será liberado para reforçar a equipe no fim de semana.

Na última partida, uma derrota para o Red Bull Bragantino, o técnico Fábio Carille teve sete desfalques — a maioria no meio-campo e no setor ofensivo. Além de Soteldo, também ficaram fora Neymar, Barreal, Zé Rafael, Souza, Gabriel Bontempo e Thaciano. Todos seguem em tratamento ou em fase de transição física.

Até o momento, Soteldo é o único com chances reais de voltar imediatamente. Os demais seguem sem previsão de retorno, enquanto o departamento médico monitora a evolução de cada caso.

Redação Fatos Fontes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *