No próximo dia 22 de maio, o Magalu e Luiza Helena Trajano lançam oficialmente a Comunidade Seller Mulheres de Negócios de Luiza. A iniciativa tem como objetivo criar uma rede de apoio e desenvolvimento voltada a mulheres empreendedoras, especialmente aquelas que já atuam ou desejam atuar no marketplace da companhia.
Portanto, o anúncio foi feito nesta quinta-feira (15), durante uma coletiva de imprensa realizada na Arena Magalu, em São Paulo. A empresária Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magalu, é a embaixadora do projeto.
“As mulheres, em sua maioria, possuem jornada tripla: cuidam da casa, dos filhos e dos negócios. Elas são obstinadas, mas o fato de terem que fazer tudo sozinhas traz o sentimento de solidão e de que as coisas são mais difíceis”, afirmou Luiza Helena.
“A troca de experiências é uma forma de incentivar o crescimento de empresas fundadas ou gerenciadas por mulheres. Quero compartilhar minha experiência como empreendedora e como mulher neste mercado.”
Dados que reforçam a importância da iniciativa
Uma pesquisa interna do Magalu revelou que 36% dos sellers da plataforma são empresas fundadas por mulheres. Das demais, 19% são gerenciadas por elas. Com mais de 360 mil varejistas parceiros atualmente, a companhia estima que pode impactar diretamente pelo menos 198 mil mulheres empreendedoras.
A participação na comunidade, no entanto, não está restrita às empreendedoras já ativas no marketplace. A proposta é expandir a rede de apoio e oportunidades para novas mulheres que desejam empreender com o Magalu.
Benefícios para as participantes
A “Comunidade Seller Mulheres de Negócios de Luiza” será uma plataforma de conexão, facilitação e reconhecimento, oferecendo benefícios exclusivos para as participantes que vendem no marketplace, além de acesso a conteúdos, eventos e mentorias.
As inscrições são gratuitas e pelo site: mulheresdeluiza.com.br