Foto: Drone Fox e Edu Brisa/ Reprodução/ Redes Sociais

Um lobo-marinho foi resgatado na manhã desta quarta-feira (24) na Praia do Tombo, em Guarujá, no litoral de São Paulo.

Segundo o Instituto Gremar, o animal é jovem e pesa aproximadamente 16 kg. Assim que foi localizado na faixa de areia, a área foi isolada pelas equipes para garantir a segurança do animal e dos banhistas durante toda a operação.

Atendimento e reabilitação

Após o resgate, o lobo-marinho foi encaminhado ao Centro de Reabilitação do Instituto Gremar, onde passou por avaliação clínica e realização de exames.

De acordo com a equipe, o animal permanece em processo de estabilização, em ambiente controlado e com temperatura adequada, recebendo todos os cuidados necessários.

Acompanhamento

O Instituto Gremar informou que segue acompanhando a evolução do caso. A expectativa é de que o lobo-marinho se recupere e, futuramente, possa retornar ao seu habitat natural.

Redação Fatos Fontes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *