A Prefeitura de Santos promove, neste domingo (28), mais uma edição do projeto Vem Pra Orla, que levará esporte, cultura e lazer à orla da cidade, das 10h às 13h30. As atividades começam logo após a 1ª etapa do 39º Campeonato Santista de Pedestrianismo.
Antes do início da programação, a cidade interditará as avenidas Vicente de Carvalho, Bartolomeu de Gusmão e Almirante Saldanha da Gama, a partir das 4h, para garantir a realização da corrida. O espaço destinado ao projeto ocupará o trecho da avenida da praia entre a Avenida Ana Costa e a Rua Ricardo Pinto.
Enquanto isso, os motoristas deverão utilizar a Rua Governador Pedro de Toledo e a Avenida Dr. Epitácio Pessoa como rotas alternativas. Além disso, agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego de Santos (CET-Santos) atuarão ao longo do percurso para orientar os condutores e manter a fluidez do trânsito.
Atividades para todas as idades
A programação oferecerá opções de lazer para crianças, jovens e adultos. Na Fonte do Sapo, o Projeto Espaço Erê resgatará brincadeiras tradicionais, enquanto a Casa Cultural estimulará a criatividade infantil com oficinas de pintura livre em lona e confecção de colares de macarrão.
Na região do canal 3, a UACEP promoverá atividades recreativas. Em seguida, o Projeto Pró-Capoeira realizará apresentações nas proximidades da Rua Oswaldo Cochrane.
Quem aprecia automobilismo também encontrará uma atração especial. Entre o canal 3 e a Avenida Conselheiro Nébias, uma exposição reunirá carros antigos que marcaram diferentes épocas.
Além disso, a Cavalaria da Polícia Militar apresentará ao público parte do trabalho desenvolvido pela corporação nas proximidades da Avenida Conselheiro Nébias.
Já em frente ao Colégio Objetivo Embaré, as crianças poderão participar de atividades recreativas. No canal 5, em frente ao antigo Escolástica Rosa, o Canil da Guarda Civil Municipal fará demonstrações com cães de operações e seus condutores.
Transporte terá mudanças
Por causa da interdição da orla, o transporte coletivo municipal funcionará com alterações temporárias em diversas linhas.
As linhas 5, 7, 17, 23, 37, 42, 52, 139, 152, 153, 154, 184 e 194 seguirão trajetos alternativos pelas avenidas Dr. Epitácio Pessoa, Conselheiro Nébias e Bernardino de Campos, além da Rua Governador Pedro de Toledo.
Por isso, a recomendação é que os passageiros consultem os novos itinerários antes de sair de casa e programem seus deslocamentos.
Convivência e lazer
Por meio do Vem Pra Orla, a Prefeitura de Santos, em parceria com a CET-Santos e outras secretarias municipais, incentiva a convivência entre moradores e visitantes. Ao mesmo tempo, o projeto amplia o acesso ao esporte, à cultura e ao lazer em um dos principais cartões-postais da cidade.

