Foto: Divulgação/PMS

Santos foi reconhecida, pelo segundo ano consecutivo, com o selo Município Amigo da Juventude, que destaca cidades que desenvolvem iniciativas voltadas à promoção dos direitos dos jovens, ampliação de oportunidades e fortalecimento da participação juvenil na formulação e construção das políticas públicas locais.

Sendo assim, a certificação foi entregue durante o Conexidades. Dessa forma, o evento que reúne gestores públicos, autoridades e representantes de municípios paulistas em Campos do Jordão (SP), na quinta-feira (18).

Desse modo, o reconhecimento integra a Agenda Jovem, iniciativa do Governo do Estado que incentiva os municípios a desenvolverem e fortalecerem políticas públicas voltadas à população jovem. A entrega do selo foi realizada pelo secretário estadual de Justiça e Cidadania, Arthur Lima, e pelo coordenador estadual da Juventude, Juliano Borges.

Em Santos, esse trabalho ocorre de forma integrada, envolvendo órgãos públicos, conselhos, instituições de ensino, organizações da sociedade civil e parceiros da iniciativa privada.

Além disso, as ações buscam ampliar o acesso dos jovens à educação, qualificação profissional, empreendedorismo, cultura, esporte, inclusão social e participação cidadã.

Ao comentar a conquista do selo, a prefeita em exercício, Audrey Kleys, lembrou que investir nos jovens é semear um futuro melhor para todos. “Além de toda a atenção à área da Educação, por meio da qual preparamos as crianças não só para a alfabetização, mas para a cidadania, temos as Vilas Criativas, nas quais investimos na formação, capacitação e incentivamos a criatividade como meio de transformação social para jovens e adultos. Destaco, também, a parceria com o Instituto Federal e o trabalho do Parque Tecnológico como oportunidades de desenvolvimento humano. Uma cidade sustentável é aquela que sabe que prosperidade, conhecimento, oportunidades e preservação caminham juntos”.

“Esse reconhecimento reforça o compromisso de Santos com a juventude e demonstra o trabalho desenvolvido para ampliar oportunidades. Assim como, fortalecer a participação dos jovens e aprimorar as políticas públicas voltadas a essa população”, destacou o coordenador da Infância e Juventude da Cidade, Marcos Vinicios.

Redação Fatos Fontes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *